quarta-feira, 2 de julho de 2014

DICA DE SAÚDE - GENGIBRE

Olá meninas..boa tarde..

Hoje pela primeira vez vamos falar de saúde aqui no blog...
E o foco de hoje é o Chá de Gengibre.
Bom...na verdade é uma dica para ajudar no processo de emagrecimento, sem ter que tomar remédio, mas o gengibre tem outras funções também.


Meninas, vou contar rapidamente a minha história, para vcs entenderem o quanto esse chá foi importante para mim, minha saúde e auto estima.
Fui magra quase toda a vida, comecei a engordar com 25 anos, e após isso engordei 30 kg..fui para 95 kg, fiquei enorme.
E após muitas mudanças na vida, e uma baixa estima mega power, resolvi me cuidar mais e olhar mais para mim.
Mas não queria remédios, pois já havia tentado com eles, e emagrecia rápido, e ao para de tomar, engordava tudo novamente.
Então fiz uma reeducação alimentar, ou melhor, comecei a fazer a dieta dos pontos, onde podia comer de tudo, mas em poucas quantidades.
Isso me ajudou muito, emagreci 20 kg em 1 ano, mas os outros 10 não conseguia eliminar.
Foi aiiiii..que os chás entraram na minha rotina e vida, e hoje vamos falar do Chá de Gengibre.
Na verdade comecei a tomar pois tenho muita retenção de líquido, e o chá foi uma benção.
E hoje após muitos anos estou com o corpo que me deixa feliz, hoje estou com 64 kg, tenho 1,70 de altura.

Meninas, de verdade, eu tomo chá TODOS os dias, ele já faz parte da minha vida.
Vejam maravilhas que o Gengibre faz:
O chá de gengibre é um ótimo remédio caseiro para emagrecer porque ele é um potente diurético e é considerado um alimento termogênico, que aumenta o metabolismo de gordura, fazendo o corpo gastar mais energia mesmo parado.
O chá de gengibre é excelente solução para melhora da circulação e fluxo do sangue, alívio dos sintomas de resfriados e gripes, auxiliando em dores de estômago, melhora da digestão e alívio das náuseas, e também na redução das cólicas menstruais. 

E agora vou passar a vcs como eu faço:

Ralo o gengibre - 2 talos
Fervo a água - 500 ml

Após a água ferver, desligo o fogo e coloco o gengibre ralado, abafo e deixo descansar por umas 2 horas.
Coloco em uma garrafa, mas ele assim fica muito forte, portanto, em um copo grande ou em uma garrafinha de 250 ml, coloco uns 3 dedos do chá de gengibre e completo com água.
Tomo isso todos os dias e o dia todo.

Espero que gostem da dica...e depois falarei do outro chá que também tomo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário